Qual a melhor ação de marketing digital para o seu negócio?

Em tempos de quarentena estamos tendo muitos aprendizados sobre nossos negócios e a forma de nos comunicarmos. Então, que tal aproveitar esse momento para pensar em possíveis ações que você pode fazer nas suas redes sociais para diferentes objetivos e resultados? A primeira pergunta que você deve fazer nesse momento é: as pessoas estão interessadas em comprar meu produto agora? Se a resposta for sim, confira as dicas abaixo!

Você precisa aumentar sua base de clientes e conquistar novos leads para sobreviver a esse momento? 

Nossa dica é uma  promover uma ação para captação de seguidores/leads qualificados. Afinal, você pode ter uma base de seguidores grande, mas pela falta de qualificação eles não se concretizam em vendas ou negócios. Uma forma de qualificar seus fãs é fazendo ações diretas para eles, no seu perfil ou de parceiros. Associe-se a iniciativas que tenham ligação com o seu negócio, promova lives, desafios online ou tutoriais que engajem o público. Se você puder investir um valor, por menor que seja, em social ads, esse pode ser um bom momento.  

Você tem mercado de vendas, mas precisa se diferenciar de seus concorrentes para atrair mais consumidores?

Invista em ações de Branding para reforçar seus valores e propósitos. Uma das primeiras dicas é começar a trabalhar seus pilares na sua comunicação através de campanhas de conteúdo, por exemplo. Se sua marca apoia o consumo consciente, tem um grande público que levanta essa bandeira, converse com eles sobre o tema, deixe claras suas preocupações. Se você não pode investir em campanhas nesse momento, apoie as que já existem através de compartilhamentos nas suas redes sociais. Uma ação de baixo custo é trazer seus colaboradores e consumidores para falarem da sua marca, através de vídeos caseiros, porém produzidos com cuidado. 

Você é um dos segmentos que está conseguindo realizar vendas e se diferenciando de seus concorrentes, mas quer fazer mais durante esse momento de crise?

Crie ações de impacto social!  Muitas vezes, você não precisa fazer nenhum tipo de investimento financeiro. Você pode ser um canal de divulgação e doações para campanhas já existentes, pode doar materiais, mão de obra ou recursos financeiros, ou ainda, pode criar uma campanha de vouchers associados a benefícios sociais. É importante que na hora de divulgar suas ações você não misture discursos de venda. Isso vai fazer seus projetos e discurso parecerem oportunidades e falsos. 

Se você tem dúvida sobre o destino do seu orçamento de marketing e sua estratégia digital em função do coronavírus, converse com os Kamalovers. Entre em contato. Vamos juntos encontrar as melhores alternativas e passar por tudo isso com mais confiança no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *